Quer aprender um novo idioma ou se aperfeiçoar? A Universidade de São Paulo (USP) oferece vagas em curso gratuito online de francês.
A iniciativa é uma oportunidade para quem deseja aprender uma nova língua totalmente gratuita. O conteúdo foi preparado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).
As aulas ocorrem pela plataforma e-Aulas USP, que oferece uma variedade de cursos gratuitos na modalidade a distância.
A plataforma é uma iniciativa da Universidade de São Paulo para democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que pessoas de todo o mundo possam se beneficiar dos conhecimentos produzidos pela instituição paulista.
O curso gratuito de francês da USP
O curso é totalmente online e pode ser realizado por qualquer pessoa com acesso à internet.
As aulas são ministradas por professores experientes e o curso é composto por diversos módulos, que abordam desde os aspectos básicos até os mais avançados da língua francesa.
O objetivo é propiciar aos estudantes oportunidade de realizar estágios, atividades práticas e projetos relativos ao ensino e aprendizagem de línguas (materna e/ou estrangeira).
Discutir com os alunos estratégias que lhes permitam atuar como professor/educador, solidificando sua formação pedagógica, o que lhes possibilitará desenvolver eficientemente atividades de oralidade, leitura e escrita no nível médio.
Sobre a plataforma e-Aulas
O e-Aulas é um serviço aberto a todos. Você não precisa ser da comunidade USP para ter acesso à maioria dos conteúdos publicados na plataforma. Entretanto, outra parte está publicada sob condições restritas de acesso.
Basta realizar seu cadastro e usufruir de facilidades como a organização de playlists, ferramentas de anotações, entre outras. E o melhor: o uso da plataforma é totalmente gratuito!
Uma vez logado, é só buscar por vídeos de sua área de interesse. Vá em Pesquisar vídeos e se surpreenda com conteúdos das mais diversas áreas do conhecimento.
IMPORTANTE: A Universidade de São Paulo não emite comprovantes de participação ou certificados, e nem oferece tutoria sobre os conteúdos disponibilizados na plataforma e-Aulas USP.