Com uma proposta inovadora de prestação de serviços financeiros voltados exclusivamente para empresas, o Stark Bank vem não só conquistando uma fatia significativa do mercado, mas também estabelecendo novos padrões para o futuro dos serviços bancários B2B. Oferecendo o processamento de pagamentos, faturas e contas a receber, e uma API que permite a integração financeira direta com sistemas empresariais, o banco tem se destacado e atraído a atenção de investidores.
Há apenas cinco anos no mercado, o Stark Bank já captou mais de US$ 61 milhões em investimentos, incluindo Ribbit Capital e Bezos Expeditions, fundo pessoal de Jeff Bezos, fundador da Amazon. Em 2023, a empresa movimentou R$ 155 bilhões em pagamentos, três vezes mais do que no ano anterior, e dobrou seu lucro líquido, chegando a R$ 71,5 milhões. Sua lista de mais de 600 clientes inclui nomes como Gol, Localiza, Ultragaz, Loft e Daki.
A chave para o sucesso tem sido a sua capacidade de oferecer soluções financeiras integradas que economizam tempo e recursos para as empresas de médio e grande porte. Além dos serviços bancários convencionais, como Pix e cartão, o banco se diferencia ao simplificar toda a burocracia empresarial com uma estrutura tecnológica completa. “Nosso foco sempre foi eliminar a complexidade do gerenciamento financeiro para nossos clientes, permitindo que eles se concentrem no que realmente importa: crescer seus negócios”, afirma Rafael Stark, fundador e CEO do Stark Bank.
A estratégia do Stark Bank baseia-se em um corporate bank completo para os negócios, disponibilizando tudo em um só lugar: conta-empresa; Pix, cobranças e recebimentos; pagamento de contas; renda fixa digital; e limite de crédito de dez a 20 vezes maior do que a média do mercado. Um dos serviços de destaque, o cartão corporativo, visa facilitar os pagamentos de empresas com funcionalidades desenvolvidas para oferecer maior praticidade e segurança nas transações.
Limite de crédito baseado em investimentos, cashback de 1,5%, controle de gastos personalizado para uma área ou tipo específico de uso, dashboard de dados personalizável, além da emissão de cartões virtuais tokenizados, garantindo maior segurança para compras online, são alguns dos benefícios que contemplam a solução. De 2022 para 2023, o volume total de pagamentos no cartão corporativo do Stark Bank cresceu mais de 15 vezes.
“Esses recursos são diferenciais para as corporações terem maior controle sobre suas despesas, reduzirem a burocracia e os processos manuais na gestão de pagamentos, e, consequentemente, melhorarem a eficiência financeira do negócio por meio de tecnologia financeira flexível, simples e escalável”, ressalta Stark.
Para atrair novos clientes e incentivar ainda mais o uso do cartão corporativo, o banco criou recentemente a campanha Stark Bank Experience, cuja primeira ação levará seus clientes a Mônaco para uma experiência exclusiva em uma das corridas de automobilismo mais emblemáticas do mundo em maio de 2024. Para participar, as empresas clientes do Stark Bank precisam atingir R$ 100 mil em gastos no cartão corporativo, e dois vencedores, com direito a um acompanhante, serão contemplados com o prêmio.
Em forte crescimento, o banco tem grandes planos para expandir sua presença no mercado e, neste ano, planeja investir mais em marketing e eventos para impulsionar seu reconhecimento de marca após os primeiros anos focados na construção dos produtos e em tecnologia.
“Estamos apenas começando. O potencial para inovação no setor financeiro B2B é amplo, e temos planos ambiciosos para continuar a liderar essa transformação como o banco das empresas”, finaliza o CEO.