O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, agradeceu a solidariedade de líderes e organizações após a entrada da polícia equatoriana na embaixada do México.
Em uma mensagem publicada na rede social X, López Obrador disse: “Agradecemos a solidariedade de governantes, dirigentes e organizações civis de diferentes países após a invasão à Embaixada do México no Equador”.
Agradecemos la solidaridad de mandatarios, dirigentes y organizaciones civiles de distintos países y del nuestro tras el asalto de la Embajada de México en Ecuador.
Respetamos al pueblo hermano de ese país y a nuestros connacionales les pedimos comportarse con mucha prudencia…
— Andrés Manuel (@lopezobrador_) April 6, 2024
“Estamos atentos aos diplomatas da nossa pátria, não estão sozinhos. Deram mostras de dignidade e decoro, como ficou claro com a atitude de Raquel Serur, nossa embaixadora, e de Roberto Canseco, chefe de chancelaria da embaixada”, diz a mensagem.
Obrador assinalou que Alicia Bárcena, secretária de Relações Exteriores, está conduzindo “de maneira profissional e eficaz o assunto”.
A polícia invadiu a embaixada mexicana em Quito na noite de sexta-feira (5) para prender o ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas. O político foi condenado duas vezes por corrupção e estava na embaixada desde dezembro, quando pediu asilo ao governo do México.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original