Passageiro denuncia situação após esperar mais de 8 horas por voo da Latam em SP

Redação
por Redação

Um voo da companhia aérea Latam que sairia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino para Madrid foi cancelado na madrugada deste domingo (7) após passageiros esperarem por seis horas.

Daniel Braune, uma das pessoas que estava dentro do avião no momento do ocorrido, publicou em suas redes sociais um vídeo que denunciava toda a situação.

Na publicação, a testemunha afirmou que era cerca de 1h da manhã quando, após mais três horas de espera, a tripulação informou que a aeronave precisava de reparos.

Neste momento, Bruane alega que alguns dos passageiros estariam com a pressão baixa e mal estar devido à um extremo calor dentro da aeronave. Ainda segundo ele, os funcionários não teriam oferecido água aos presentes durante o período.

Além disso, Braune acrescenta que houve uma série de desencontros de informação, situação na qual os clientes não sabiam se deveriam ou não desembarcar do avião.

Às 2h, os passageiros foram realocados em outra aeronave da companhia quando, aproxidamente às 4h da manhã, a tripulação os informou que não teria a possibilidade de prosseguir viagem, uma vez excedido o horário de trabalho dos prestadores de serviço da companhia aérea.

“Tipo assim, nenhum tipo de informação, eles basicamente disseram: ‘saiam do avião, voltem para o aeroporto e se virem””, contou Daniel, indignado. Em um outro momento do vídeo, cerca de 6h da manhã, ele continuou: “Uma fila enorme de pessoas, 400 pessoas, talvez, para serem atendidas, e são cinco funcionários da Latam […] o que era uma viagem de trabalho, talvez uma das mais importantes na minha vida, está sendo um pesadelo”.

@braune

A @LATAM Airlines passou de todos os limites.

♬ som original – Braune

Em nota, a companhia afirma que a aeronave precisou ser trocada devido a questões técnicas. Desta forma, os passageiros que estavam dentro do primeiro avião foram desembarcados e reacomodados em uma nova aeronave.

No entanto, o limite de horas de trabalho da tripulação foi excedido e, assim, foi necessário realizar o cancelamento do voo.

Conforme a Latam, os passageiros receberam assistência, como hospedagem e alimentação, e serão reacomodados em um voo especial que tinha previsão de decolar às 23h deste domingo.

“A LATAM lamenta a situação e reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou em nota.

Segundo o site de monitoramente FlightAware, o voo LA8066 decolou de Guarulhos às 23h41.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.