Um personagem muito querido pelos fãs da série X-Men 97′ morreu no episódio 5 da série, e até agora, os fãs falam sobre a emocionante cena em que ele se despede. Segundo os autores, porém, nem sempre foi certa a escolha de sacrificar o personagem. Antes de continuar, fica o aviso: cuidado com os spoilers!
Em entrevista ao Comicbook, o diretor Jake Castorena revelou que o plano inicial sempre incluiu a morte de Magneto no quinto episódio. Gambit, porém, nem sempre foi unanimidade. “Sim, Magneto sim, mas… Gambit não deveria estar incluso. A ideia sempre foi matar Magneto? Sim. Sempre foi matar Gambit também? Mais ou menos. Não me atreverei a dizer quais seriam as alternativas, porque nós mudamos de ideia várias vezes”, disse.
Casterona falou também sobre a possibilidade de sacrificar alguns personagens em prol da história: “Isso é uma das coisas que, genuinamente, me intrigaram e me fizeram embarcar no projeto. Eu pensava ‘oh, nós faremos algumas reviravoltas, mas tudo será guiado pela história’, tudo será feito para levar a história adiante, de um jeito que a beneficie. Não faremos nada apenas para chocar, mas para genuinamente desafiar a história e fazê-la progredir”.
Revival da clássica série animada dos mutantes, X-Men ’97 trará vários dos dubladores originais (em inglês) de volta, como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Alyson Court (Jubileu).
A nova versão continuará de onde a última parou, após o finale da 5ª temporada, exibido em 1997. Beau DeMayo (The Witcher) serviu como showrunner da primeira temporada.
X-Men ’97 já está disponível no Disney+ com episódios semanais.