Eliana anunciou, no dia 1º de abril, que vai deixar o SBT, emissora que a projetou nacionalmente, e que ficará à frente de seu programa dominical apenas até junho deste ano. Durante os mais de 22 anos no canal de Silvio Santos, a apresentadora passou por atrações infantis, como o “Bom Dia e Cia.”, até comandar o “Eliana”, o próprio programa de variedades.
Em 1991, Eliana foi contratada para comandar o “Festolândia”, aposta das manhãs do SBT. O programa foi cancelado em dezembro do mesmo ano devido à falta de audiência, mas ela permaneceu na emissora comandando o “Sessão Desenho”. Em 1993, Eliana foi escalada para o “Bom Dia e Cia.”, atração que consagraria sua carreira como apresentadora infantil.
O programa a colocou como um dos principais nomes do entretenimento infantil da televisão brasileira, ao lado de Xuxa e Angélica. Foi nesse programa, inclusive, que o público foi apresentado ao Melocoton, boneco-personagem que acompanhou Eliana na apresentação da atração a partir de 1994 e conquistou as crianças dos anos 1990. Os bonecos, bem como outros produtos inspirados no personagem, foram sucesso de vendas.
Passagem pela Record
Eliana comandou o programa “Eliana & Alegria”, de novo voltado para crianças e adolescentes, que durou até 2004. Na emissora, ela também comandou o “Eliana no Parque” e “Eliana na Fábrica” e, em 2005, o “Tudo é Possível”, game show dominical voltado para o público adulto, que durou até 2009.
Leia tamém:
O bom filho à casa torna
Em 2009, com a chegada de Gugu à Record, Eliana decidiu voltar para o SBT e dividir os domingos com Celso Portiolli e Silvio Santos. O programa, que carrega o nome dela, encantou o público e ganhou o posto de prata da audiência da emissora, desbancando a concorrência.
O “Eliana” apresenta “histórias inspiradoras, talentos encontrados por todo nosso país, reencontros que merecem ser registrados, reality shows, música, viagens, artistas e muita emoção”, como diz o site oficial do SBT.
Ao anunciar a saída, por meio de sua assessoria de imprensa, a apresentadora exaltou os anos de parceria com a emissora.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, dizia o comunicado.
Os próximos passos de Eliana
Com a carreira na TV consolidada, Eliana agora olha para as redes sociais – ela pensa em criar um programa para dialogar com mulheres. A apresentadora não deu mais detalhes dos planos, mas, em entrevista à Forbes Brasil, quando foi destaque na lista Mulheres de Sucesso 2023, deixou claro que é ela quem decide cada passo de sua carreira.
“Sou empresária de mim mesma, e todas as decisões passam por mim. Hoje equilibro minha vida entre carreira e família, mas sempre acompanhando tudo de perto”, disse.