Pacheco diz que reduzir indexador da dívida dos Estados é fundamental | Brasil

Redação
por Redação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nessa segunda-feira (15), que a redução do indexador da dívida dos Estados é “fundamental”, e que a medida já conta com o aval do Ministério da Fazenda.

Mais cedo, Pacheco recebeu na residência oficial os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; de Goiás, Ronaldo Caiado, e o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel de Souza.

O grupo defende que a correção das dívidas seja pelo IPCA mais 1% de juros. Atualmente, a correção já é feita pelo IPCA, mas somada a 4% de juros. Pacheco não falou em valores no vídeo.

“Sabemos que o plano de recuperação fiscal acaba não resolvendo o problema, sacrifica sobremaneira servidores públicos dos Estados e acaba por vender os ativos que o Estado tem de forma pouco sustentável. São inúmeras ideias discutidas no momento, que envolvem a possibilidade de federalização de empresas, o pagamento dessa dívida amortizando-a com recebíveis, com créditos de ações judiciais, com créditos de dívida ativa dos Estados”, disse Pacheco.

Segundo o presidente do Senado, o projeto de lei complementar que será encaminhado pela Fazenda começará a tramitar ainda em abril.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.