Moderna vence disputa para fornecer 12,5 milhões de doses de vacina contra a Covid para campanha nacional

Redação
por Redação

A empresa Moderna foi a vencedora da disputa para o fornecimento de 12,5 milhões de doses da mais atualizada vacina contra a Covid-19 para campanha do Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, o processo de compra teve avanço nesta sexta-feira (19).

💉Neste ano de 2024, a campanha nacional de vacinação pretende imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, imunocomprometidos, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas. Indígenas, ribeirinhos e quilombolas, detentos e trabalhadores da área da saúde também estão no grupo prioritário.

O governo diz que começou o processo de aquisição emergencial da nova vacina assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em dezembro de 2023, a primeira versão de uma vacina atualizada.

À época, o imunizante foi a Comirnaty, fabricado pelo laboratório farmacêutico Pfizer, uma versão monovalente para a variante XBB 1.5. Já em março deste ano a Anvisa aprovou o registro da vacina Spikevax monovalente da Moderna, também atualizado para a mesma variante.

De acordo com o governo, essa foi a primeira vez em que houve disputa entre empresas concorrentes para o fornecimento de vacinas contra a Covid.

O Ministério da Saúde não informou o gasto total com a compra das vacinas da Moderna.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.