O conselho de administração da companhia aérea Latam aprovou a reabertura do processo de listagem de ADRs (recibos de ações) da empresa na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). A decisão foi comunicada à Comisíon para el Mercado Financiero, regulador do Chile, onde a Latam tem ações negociadas em Bolsa.
A empresa esclarece que o processo envolve ainda diferentes procedimentos e requerimentos com a Securities Exchange Comission (SEC), nos Estados Unidos, assim como com a própria bolsa americana.
A decisão também depende do consentimento dos credores envolvidos na renegociação da dívida da companhia via Chapter 11, da lei de falências dos Estados Unidos, “sem os quais a Latam não teria conseguido se reorganizar”, destacou a companhia no comunicado.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
A Latam anunciou a saída da recuperação judicial nos EUA em novembro do ano passado. Os ADRs da companhia deixaram de ser listados na Nyse em 2020, quando a companhia entrou com pedido para ingressar no Chapter 11.
“O processo para finalizar a relistagem do programa de ADRs pode levar até seis meses a partir de agora. O Grupo LATAM Airlines manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento do processo”, conclui o texto.