Que Hayden Christensen temia perder o papel de Anakin Skywalker para Leonardo DiCaprio, todos já sabemos. O que é novidade, porém, é que Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) também teve a oportunidade de viver o protagonista da trilogia prelúdio de Star Wars.
Na época da pré-produção de Ataque dos Clones, George Lucas considerou uma enorme variedade de atores antes de decidir escalar Christensen, e o astro de Sons of Anarchy foi um deles. Hunnam foi, inclusive, um dos poucos atores que chegou a encontrar Lucas diretamente para falar sobre o papel. À Variety, o ator britânico conta que ficou entre os dois ou três finalistas.
“Eu só me lembro de estar em uma reunião muito estranha e andando por aí e pensando ‘bem, eu definitivamente não vou conseguir este papel’. E eu estava certo. Às vezes você só sente as coisas”, disse Hunnam.
Como é de conhecimento de todos, Christensen ficou com o papel e protagonizou dois filmes no universo Star Wars. Sua última aparição foi em Ahsoka, estrelada por Rosario Dawson. A série gira em torno da personagem criada para a animação The Clone Wars, que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian.
Além de Dawson, o derivado tem Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn, reprisando o papel que dublou na série animada Star Wars: Rebels. Outros nomes que também fazem parte da nova série são Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina), Natasha Liu Bordizzo (The Society), Ivanna Sakhno (Assassinato no Expresso do Oriente) e Eman Esfandi (The Inspection).
A temporada completa está disponível no Disney+, assim como todos os outros títulos da franquia Star Wars.