Bolsas de NY registram perdas pressionadas por Nvidia | Finanças

Redação
por Redação

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (9) com os índices acionários pressionados pela queda da Nvidia e de outras empresas de tecnologia. As ações da Nvidia recuam depois que a China anunciou uma investigação na fabricante de semicondutores com suspeita de potencial violação de leis antitruste do país, em mais um passo na guerra entre China e EUA.

Com a investigação chinesa, Nvidia recuou 2,55%, pressionando outras big techs. Meta caiu 1,64% e IBM perdeu 3,34%. Amazon também encerrou sua série de sete fechamentos em alta e caiu 0,42%. A fabricante de processadores Advanced Micro Devices caiu 5,58% depois de ter sua recomendação rebaixada pelo Bank of America. Já a Comcast perdeu 9,5% depois de informar que perdeu 100 mil assinantes de banda larga.

Entre os setores, o setor financeiro o principal perdedor, recuando 1,41%, seguido de serviços de utilidade pública e serviços de comunicação, com queda de 1,30% cada um. Entre os bancos, Wells Fargo caiu 2,29%, Bank of America recuou 1,80% e Morgan Stanley perdeu 1%.

Do outro lado, a fabricante de chocolates Hershey subiu 12,5% depois da Mondelez dizer que está interessada em comprar a empresa.

Fachada do prédio da bolsa de valores de Nova York (Nyse) — Foto: Victor J. Blue/ Bloomberg

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.