As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (27) pressionadas por forte recuo de ações de tecnologia antes do feriado de Ação de Graças. O setor de tecnologia como um todo recuou 1,31%, o maior perdedor de Wall Street hoje.
As perdas foram impulsionadas pelos papéis da Dell e da HP, com quedas de cerca de 12% depois de apresentarem bons resultados no terceiro trimestre, mas um guidance abaixo do esperado. O movimento acabou respingando em outras empresas do setor que também passaram a cair. Nvidia e Intel perderam cerca de 2%, enquanto Broadcom teve queda de quase 4%.
A divulgação dos dados de inflação de outubro, hoje, ficou dentro do esperado e não impactou o mercado, mas alguns analistas acreditam que, apesar da queda desta quarta, ainda há espaço para alta.
“Estamos animados com o que vimos no mercado. A perspectiva de crescimento é forte”, disse Dec Mullarkey, diretor administrativo da SLC Management. “Essa ampliação está surgindo com as projeções de lucros. Isso é muito positivo.”