SÃO PAULO, Brasil — A Bloomberg anunciou a expansão de seu programa New Voices para São Paulo com um evento e recepção de networking realizados no Instituto Tomie Ohtake, na terça-feira (19). Isto marca a primeira expansão do programa na América do Sul, e São Paulo agora se junta a Nova York, Londres, Paris, Joanesburgo, Dubai, Cingapura e outras como a 16ª cidade da iniciativa.
O programa New Voices foi lançado em 2018 com o objetivo de aumentar a representação das mulheres como fontes especializadas em plataformas de comunicação. A Bloomberg patrocina treinamento intensivo de mídia para mulheres e outros executivos sub-representados em negócios e finanças, a fim de prepará-los para participações na Bloomberg TV e em outros meios de comunicação.
Durante o evento, a CEO do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, conversou com Julia Leite, editora-chefe da Bloomberg para Mercados Emergentes na América Latina, sobre suas perspectivas de crescimento para 2024 e o legado que espera deixar como a primeira mulher CEO do banco. O evento também contou com uma conversa com a CEO do Nubank Brasil, Livia Chanes, moderada pela âncora da Bloomberg TV, Annmarie Hordern, na qual discutiram o setor de fintech e a expansão do Nubank em outros mercados da América Latina.
Laura Zelenko, editora executiva sênior e fundadora do New Voices na Bloomberg, e Vanessa Dezem, Bureau Chief da Bloomberg News para o Brasil, também fizeram comentários no evento sobre a importância de amplificar diversas vozes por meio do programa New Voices.
Em sua participação, Zelenko disse: “Decidimos todos os dias quem pode falar nas nossas plataformas, quais as opiniões que informam a nossa cobertura, quem pode dizer ao nosso público quais são as perspectivas para a economia, para os mercados, para uma determinada indústria”. Ela continuou: “Aqui em São Paulo, devo acrescentar que, além do gênero, é importante trazermos mais vozes deste país, desta região, para nossas publicações financeiras globais”.
Desde o início do Programa New Voices, a Bloomberg mais que triplicou o número de convidadas femininas na televisão, para 36%. A iniciativa expandiu-se em 2020 para incluir um grupo de executivos negros e todas as identidades de gênero e, em 2021, executivos latino-americanos (Latinx) nos EUA. Mais de 600 executivos em mais de 15 cidades participaram no programa.
Para se inscrever ou indicar alguém para o programa, clique aqui.