“Fala, meu querido, beleza? Bota a mão pro alto aí, por gentileza. Larga a marreta, levanta a blusa. É Lucas seu nome, né? Rodou, tu sabe, né?”. Foi essa a abordagem de policiais civis na zona oeste do Rio de Janeiro a um suspeito por roubo em Pernambuco.
Lucas Franco da Silva foi encontrado em um condomínio de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes depois de um intenso monitoramento a não uma, nem duas, mas dez redes sociais do foragido.
Nas imagens obtidas pela CNN, ele aparece trabalhando em uma obra no piso da beira de uma piscina.
Silva estava foragido desde 2018, com mandado de prisão preventiva em aberto pela Justiça de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele se escondia na comunidade da Gardênia Azul, zona oeste da cidade, hoje palco de um conflito por domínio de território entre a milícia e o tráfico.
A prisão foi feita na última segunda-feira (8), depois que os policiais descobriram que Lucas usava o nome de “Douglas”, o que dificultou o cruzamento de dados e a identificação.
Na abordagem o suspeito aparece de calça cumprida, camiseta de manga cumprida, chapéu e óculos. Os policiais pedem para ele levantar a blusa e comparam a tatuagem no peito com a imagem que tinham do suspeito.
Veja o momento da prisão: